NA RONDA – Carta Fora do Baralho – Jovem entregador Carbonizado – Operação Caça Níqueis em Itapetinga.

CARTA FORA Alvo prioritário do Baralho do Crime é preso no Rio de Janeiro durante ação conjunta. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriram, nesta quarta-feira (20), na cidade de Macaé, naquele estado, o mandado de prisão preventiva do “Dez de Ouros” do Baralho do Crime. Considerado um dos alvos prioritários da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele é suspeito de, pelo menos, cinco homicídios na região de São Caetano.

As investigações realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) apontaram que o foragido da Justiça foi o autor da morte de Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira, ocorrida no ano de 2015. O homem foi assassinado com 19 tiros. O suspeito, que integra um grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, também confessou a participação em outros quatro homicídios e responde processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, a localização do criminoso se deu após um minucioso trabalho de inteligência e com a aplicação de recursos tecnológicos. “A troca de informações entre o DHPP e a PC do Rio de Janeiro, com o apoio de unidades da Polícia Militar daquele estado, possibilitou a localização do foragido, preso na comunidade de Nova Holanda”, ressaltou.

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, o “Dez de Ouros” está à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando recambiamento para a Bahia. Equipes da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do DHPP, da DH Capital/PCRJ, do 123º DP de Macaé e GAT/32º BPM do Rio de Janeiro participaram da ação.

MUITO CRUEL Corpo de motociclista é encontrado carbonizado na zona rural de Itabuna. Na manhã desta quarta-feira (20), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado em Itabuna. 

Equipes do Departamento de Polícia Técnica e de investigadores da Polícia Civil foram acionadas. A vítima estava à bordo de uma motocicleta Honda Pop de placa Mercosul SJL-6A92. O veículo está em nome de Kaullyn Santos Silva, de quem a polícia suspeita que seja o corpo. Na tarde desta quarta-feira (20), internautas fizeram contato com o Verdinho Itabuna e afirmaram que o corpo encontrado carbonizado nesta manhã, pode ser o de Kaullyn Santos Silva.  De acordo com estes relatos, ele seria entregador de delivery e morador do bairro Vila Anália, em Itabuna. Tais informações, vale ressaltar, são preliminares e a identificação oficial do corpo ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.

O corpo foi encontrado por moradores da zona rural do município, nas imediações de onde funcionava o antigo “lixão”, cerca de 5km após o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Testemunhas teriam visto as chamas por volta das 20h desta terça-feira (19). Três aparelhos celulares foram encontrados no bolso da vítima. A Polícia Militar também foi chamada e isolou a área até a chegada dos peritos do DPT.

Os peritos identificaram previamente um afundamento em parte do crânio da vítima, bem como indícios de perfurações oriundas de arma de fogo, indicando sinais de violência aplicada. Entretanto, exames periciais póstumos mais minuciosos poderão ratificar as suspeitas dos agentes.

Este é o segundo caso de corpo carbonizado encontrado em Itabuna em menos de uma semana. Na noite do último sábado (16), um caso similar ocorreu nas imediações do Condomínio Pedro Fontes.

JOGO  FECHADO Polícia Civil de Itapetinga apreende 16 máquinas caça-níqueis em operação contra jogo ilegal. Na 12ª fase da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil de Itapetinga realizou uma ação significativa contra o jogo ilegal na cidade. Durante essa operação, 16 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em cinco pontos comerciais (bares). A exploração dessas máquinas é considerada atividade ilegal, uma vez que se trata de jogo de azar, conforme tipificado na lei das contravenções penais.

O objetivo da ação é retirar todas as máquinas do cenário, e embora o distribuidor já tenha sido identificado pela Polícia Civil, ele ainda não foi localizado. Os donos dos bares foram intimados a prestar declarações sobre o ocorrido.

ADEMIR-GASINHO
ELES HOMENAGEIAM
MAGNO-MAFRA