NA RONDA – Tem CPF Cancelado – Tem mãe dando a vida pelo filho e tem balanço da segurança na região.

CPF FOI CANCELADOIbirataia: Jovem apontado como autor de vários homicídios morre em operação policial. Um indivíduo de considerado de alta periculosidade, identificado como Pedro Victor Fatel, de 27 anos, morreu em confronto com policiais militares e civis numa operação que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (18), no bairro AABB, na cidade de Ibirataia. Havia um mandado de prisão em seu desfavor, pela morte de Welton Pereira Mendes, ocorrido em 03 de fevereiro de 2023.

Pedro Fatel estava fora da cidade e retornou há alguns dias, segundo informações colhidas pelos policiais. Ele era considerado o “executor” de uma facção criminosa na região e era suspeito de, pelo menos, mais 4 homicídios na cidade de Ibirataia.

Fatel era temido pelos seus rivais devido sua violência e audácia. Ele também já possuía passagem policial por posse e por tráfico de entorpecentes, informa o Blog Ocorrência Policial. Um outro homem também foi detido na operação e conduzido até a Delegacia de Polícia de Ibirataia.

MÃE DÁ A VIDA PELO FILHO Jequié: Mulher tenta proteger filho de assassinos, é baleada e morre. Uma mulher morreu ao tentar proteger o filho de criminosos na cidade de Jequié. O caso aconteceu neste domingo (17), na comunidade de Barro Preto. Eliana Oliveira foi morta a tiros dentro de casa enquanto tentava proteger seu filho de um ataque perpetrado por criminosos. De acordo com o Blog Jr. Mascote, Eliana se interpôs entre seu filho e os agressores, mas foi alvejada por disparos de arma de fogo e não resistiu.

Segundo relatos, o jovem alvo dos bandidos, estaria envolvido com uma facção criminosa local. Os filhos de Eliana serão ouvidos pela Polícia Civil para fornecerem esclarecimentos adicionais sobre o ocorrido. Além disso, a polícia informou que um dos filhos da vítima é suspeito de ter ligações com uma facção criminosa.

BALANÇO POSITIVO Número de homicídios apresentou redução no Médio Sudoeste neste início de 2024. Diversos municípios da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de número 43, que tem Itapetinga como sede e é área de cobertura da 8ªCIPM, tem apresentado uma significativa redução no número de homicídios, no comparativo deste ano com o mesmo período de 2023. Além de Itapetinga, a AISP 43, que *registrou uma redução de 52% no número de homicídios*, compreende os municípios de Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã, Itambé, Caatiba, Ribeirão do Largo, Itororó, Firmino Alves, Potiraguá, Macaraní, Maiquinique e Itarantim.

Esses excelentes números para a segurança pública regional, são resultado do trabalho integrado e harmônico com os demais órgãos do sistema de defesa social e segurança pública (Polícia Civil, Guardas Municipais, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros).

A 8ªCIPM reafirma o compromisso com a segurança pública e agradece o esforço de todos os servidores imbuídos no mister de preservação das vidas.

PMBA, uma força a serviço do cidadão!

ADEMIR-GASINHO
ELES HOMENAGEIAM
MAGNO-MAFRA