


Conforme destacado pelo RGBAHIA, entre as efemérides (temas e datas), nesta quinta-feira 19 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Ciclista. E em Macarani a turma do pedal escolheu uma maneira bem peculiar e com certeza super agradável de celebrar a data que marca também um momeno para chamar a atenção da sociedade, dos próprios ciclistas e especialmente motoristas para a segurança e o respeito ao ciclista no trânsito.
“A gente determina um roteiro com local de saída e chegada, fazemos o nosso passeio e depois paramos no local determinado para o encontro de encerramento onde ficamos batendo papo e passando orientações aos participantes. Também fazemos passeios nos finais de semana normalmente com trajeto nos arredores da cidade ou na zona rural, mas aí é durante o dia por questões de segurança.” Esclarece Luiz Arthur Meira, integrante fundador do grupo, que realiza um trabalho especial com jovens e adolescentes.
Mas, tudo tem um objetivo, nada é aleatório. Exemplo: neste sábado, encerrando a Semana do Ciclista, o grupo estará na feira livre do Largo São Pedro, distribuindo panfletos aos motoristas que trazem orientações sobre o direito dos ciclistas e pedindo mais respeito, atenção e segurança no Trânsito.

